MARSTALL
A Marstall é a novíssima tenda da Oktoberfest, que abrirá as suas portas na edição de 2014 como substituta da famosíssima Hippodrom, a qual fechou em razão de problemas fiscais. Este é um novo record, pois desde 1995 a festa da cerveja não recebia novidades em termos de grandes tendas.
Como todos sabemos, a Oktoberfest foi criada para celebrar o matrimônio imponente entre Teresa e Luís, com a exibição de uma magnífica corrida de cavalos, que foi realizada neste parque conhecido como Theresewiese. Foi a partir deste conceito que a Marstall foi criada: surgiu para reviver e relembrar os primeiros momentos de uma festa que dura mais de 200 anos, através do uso dos cavalos em toda a estrutura. Estão presentes desde a entrada, onde se encontra no teto da tenda uma imponente representação, seguindo com vários elementos dentro da tenda.
Detalhes da Tenda Marstall
O nome Marstall deriva do histórico centro equestre de Leo Klenze, onde se encontravam os nobres da Bavária para andar a cavalo.
O diretor da tenda não é novo na Oktoberfest, pois trabalhou como diretor da pequena tenda “Kalbskuchl” até 2013, e em 2014, realizou, com a Marstall, o sonho de uma vida inteira. Mesmo parecendo antiga, a Marstall introduz da mesma maneira muitas novidades, misturando a alta cozinha e o impecável serviço alemão, como dita a tradição, com as cervejas Spaten e Franziskaner Weissbier e uma ampla seleção de vinhos.
Como acontece com a maior parte das demais tendas, a tenda é dividida em duas áreas: uma interna mais ampla, que pode receber até 3200 pessoas sentadas, e uma externa, menor, que pode receber até 1000. Como é uma tenda inovadora, a Marstall também introduz algumas melhorias do ponto de vista da tecnologia: o teto é quase completamente transparente, formado por painéis que podem ser abertos, para arejar o local, e as paredes possuem várias janelas (de estilo bávaro, obviamente), criando uma luminosidade natural sem igual, tornando-a a tenda mais luminosa da Oktoberfest.